Artemisia

Startup do Paraná usa tecnologia para empoderar pacientes e auxiliar profissionais de saúde

Em expansão nos países emergentes, os negócios de impacto social têm se destacado ao propor um modelo de empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. A Artemisia, pioneira no Brasil no fomento de negócios de impacto social, há mais de uma década tornou-se uma das protagonistas desse movimento no país. Neste ecossistema de negócios de impacto social, destaca-se a MedCloud – empresa fundada em 2009 pelo empreendedor Dimas Silva Jr. Com atuação na área da Saúde, oferece serviços de qualidade para a população de baixa renda do Paraná e de mais nove Estados.

MedCloud é uma plataforma online que possibilita o gerenciamento e compartilhamento de exames, em todos os tipos de mídia e modalidades entre clínicas, médicos, dentistas e pacientes. A tecnologia oferece funcionalidades e linguagens específicas para cada categoria de usuário, sendo especialmente desenhada para melhorar a experiência do paciente em todas as suas interações clínicas. A MedCloud empodera o paciente fornecendo a gestão e o controle das informações de saúde que são dele por direito. Atualmente a MedCloud possui 49 clínicas clientes e aproximadamente 520 mil usuários.

Confira também:

Quero fazer uma doação

via Chave Pix

via QR Code

O que são negócios de impacto?

São empresas que oferecem, de forma clara e intencional, soluções para endereçar um problema social e/ou ambiental por meio de sua atividade principal.

Atuam de acordo com a lógica de mercado, com um modelo de negócio que busca sustentabilidade financeira, e se comprometem a medir o impacto que geram.

Em resumo, os negócios de impacto seguem os seguintes critérios:

  • Intencionalidade de resolução de um problema social e/ou ambiental 
  • A solução de impacto é a atividade principal do negócio
  • Busca de retorno financeiro, operando pela lógica de mercado
  • Têm compromisso com monitoramento do impacto gerado.

Entre em Contato

Quer saber mais ou tirar alguma dúvida?

Mande um e-mail para nós:

Assessoria de Imprensa: