Para erradicar a pobreza e combatê-la é necessário oferecer acesso e condições para que as pessoas possam desenvolver plenamente as suas capacidades.
POBREZA SIGNIFICA NÃO TER ACESSO
Alguns dados sobre a realidade da população de baixa renda no Brasil
- 50% dos jovens brasileiros não concluem o ensino médio
-
O déficit habitacional qualitativo (moradias inadequadas) é de 15 milhões
-
144 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS
-
40% da população não tem conta bancária
–
ACREDITAMOS NA FORÇA DOS NEGÓCIOS PARA RESOLVER PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL
são lucrativos, não dependem de doações
são inovadores e escaláveis
ampliam o acesso a uma vida plena
–
NOSSO CONCEITO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL
São empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociambientais da população de baixa renda.
- Características principais
-
Foco em resolver desafios vivenciados pela população de baixa renda
-
Intencionalidade do empreendedor em promover impacto social positivo
-
Rentabilidade
-
Impacto social relacionado à atividade principal
-
Distribuição ou não de dividendos