Para erradicar a pobreza e combatê-la é necessário oferecer acesso e condições para que as pessoas possam desenvolver plenamente as suas capacidades.
POBREZA SIGNIFICA NÃO TER ACESSO
Alguns dados sobre a realidade da população de baixa renda no Brasil
- 50% dos jovens brasileiros não concluem o ensino médio
- O déficit habitacional qualitativo (moradias inadequadas) é de 15 milhões
- 144 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS
- 40% da população não tem conta bancária
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ACREDITAMOS NA FORÇA DOS NEGÓCIOS PARA RESOLVER PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL
são lucrativos, não dependem de doações
são inovadores e escaláveis
ampliam o acesso a uma vida plena
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NOSSO CONCEITO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL
São empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociambientais da população de baixa renda.
- Características principais
- Foco em resolver desafios vivenciados pela população de baixa renda
- Intencionalidade do empreendedor em promover impacto social positivo
- Rentabilidade
- Impacto social relacionado à atividade principal
- Distribuição ou não de dividendos