fbpx

Estratégia Setorial: Instituto Sabin em Saúde

Postado em 26 abril 2018

Aproximadamente 70% dos brasileiros dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) para os cuidados com a saúde. Infelizmente, o SUS apresenta diversas deficiências que afetam a qualidade de vida do cidadão de baixa-renda, como dificuldade e a lentidão no acesso a especialistas, falta de agilidade e acesso a inovações e foco insuficiente em prevenção e promoção da saúde. Em algumas especialidades como cardiologia, a espera por uma consulta pode chegar a 6 meses, mesmo no Sudeste brasileiro.

Com a visão de alavancar a validação e o crescimento de soluções inovadoras de saúde voltadas à população de baixa renda, a Artemisia e o Instituto Sabin trabalham juntos desde 2014 para impulsionar o impacto dos negócios com potencial de melhorar o acesso e a qualidade de produtos e serviços em saúde. Desde então, a parceria executou ações estratégicas no setor, como a aceleração de negócios mais avançados através da Aceleradora, a promoção de eventos setoriais com especialistas e a capacitação de empreendedores com soluções em estágio inicial (de validação do produto/serviço).

(Prospectiva para Potencia Ventures, 2012; G1, 2018 )

 

“Desde 2013 temos contribuído para alavancar a área de saúde na aceleradora da Artemisia, criando sinergias entre empreendedores e players da indústria. Além disso, temos aprendido sobre o campo de negócios de impacto e inspirado outros atores na área de investimento social privado.”

Fabio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin

 

Mais sobre o programa | http://www.artemisia.org.br/labsaude/

Receba nossa newsletter