Com a proposta de apoiar, por dois anos, negócios de impacto social inovadores – no modelo de negócios e com ênfase na afirmação identitária –, a Artemisia selecionou empresas como Feira Preta, A Banca, Evamaria, Arquitetas da Comunidade, Conviva, Museus Acessíveis, Tekoha e Ecossistemas Design Ecológico. A parceria com a AIESEC tomou novas dimensões, fazendo com que o tema de negócios de impacto social atingisse 35 mil universitários no país. Esse ano foi marcado também pelo lançamento da Iniciativa de Negócios Sociais, um programa de formação destinado a 37 empreendedores da ASHOKA, com iniciativas na Argentina, no Brasil, Chile, Peru e Colômbia.
EXPANDINDO FRONTEIRAS
Postado em 26 abril 2018

Sobre a Artemisia
A Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto no Brasil, tem como missão potencializar negócios que criam soluções para problemas sociais ou ambientais e provocam impacto positivo por meio da sua atividade principal. Para isso, lidera iniciativas de fortalecimento a negócios de impacto – via programas de aceleração, apoio em pilotos de inovação aberta e articulação de investimento de impacto –; conecta grandes empresas ao universo dos negócios de impacto; e desenvolve conhecimentos sobre o tema. Fundada em 2005, possui atuação nacional e já impulsionou mais de 700 iniciativas de impacto de todo o Brasil em seus diferentes programas. Nos últimos dois anos, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelos negócios apoiados pela Artemisia.
Artemisia — Todos os direitos reservados.
COMUNICADO IMPORTANTE
Frente ao cenário imposto pelo coronavírus, adotamos o modelo de trabalho remoto para nossos(as) colaboradores(as) desde o dia 16 de março até novo aviso. Por essa medida, estamos impossibilitados de atender nosso telefone institucional ou fazer reuniões presenciais em nosso escritório. Se tiver alguma dúvida sobre os nossos programas e iniciativas, fale conosco pelo e-mail artemisia@artemisia.org.br.
Para quem quiser saber como os negócios de impacto estão se mobilizando nesse momento, como os(as) empreendedores(as) podem navegar da melhor forma por essa crise, ou ainda, como você pode ajudá-los, criamos uma série de conteúdos que estamos divulgando aqui em nosso site.
Saiba mais aqui