fbpx

Negócios para Floresta em Pé

Postado em 26 abril 2018

A Amazônia vive um grande paradoxo. Por um lado, abriga 55% das florestas tropicais e 20% das águas doces fluviais do mundo e possui uma diversidade inestimável de vida e insumos. Do outro lado, sofre com os atuais modelos de negócios e setores predominantes na região, que geram devastação e desigualdade. Diante deste cenário, faz-se necessário o fomento de negócios e soluções que apresentem uma alternativa econômica mais sustentável para a região.

Frente a este desafio, a Natura e a Artemisia traçaram uma estratégia de geração de valor compartilhado pautada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e operacionalizada através de um programa de fomento ao empreendedorismo social. Assim surgiu o Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé, iniciativa correalizada que explorou o conhecimento específico das duas organizações (Artemisia em empreendedorismo de impacto social e Natura em sustentabilidade na Amazônia) e se propôs a dar o primeiro passo para criação de bases um ecossistema de negócios de impacto socioambiental na região. Para isto, buscamos, selecionamos e apoiamos negócios com soluções de impacto socioambiental em estágio validação que exploram e fortalecem a real vocação da Amazônia.

 

“Acreditamos que ao fomentar e dinamizar um ecossistema de negócios de impacto na região podemos mostrar na prática que é possível a floresta ter mais valor em pé do que derrubada – e que a Amazônia pode ser uma referência mundial em inovação, negócios e soluções para um mundo mais sustentável.”

Renata Puchala, Gerente de Sustentabilidade da Natura

 

Mais sobre o programa | http://www.artemisia.org.br/desafionaturaamazonia/

Receba nossa newsletter