Aceleradora Estação Hack
Aceleradora Estação HackAceleradora Estação Hack

Aceleradora
Estação Hack
Aceleradora
Estação Hack

Acreditamos num futuro no qual as pessoas
estão em primeiro lugar. No qual as cidades
são inclusivas, criativas e sustentáveis.
Inscrições Encerradas

Aceleradora
Estação Hack
Aceleradora
Estação Hack

Buscamos startups que queiram resolver
problemas de hoje e construir o amanhã,
preparando pessoas e cidades para o futuro.
Inscrições Encerradas

Aceleradora
Estação Hack
Aceleradora
Estação Hack

Sua startup pode ser potencializada
dentro do primeiro centro para inovação
criado pelo Facebook no mundo.
Inscrições Encerradas

sobre
o pro
grama
sobre
o pro
grama

A Aceleradora Estação Hack é um programa desenvolvido pelo Facebook e Artemisia que potencializa empreendedores(as) que querem gerar mudanças positivas em nossa sociedade.

O programa gratuito está em sua 4ª edição e busca até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack - primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo.

Inscrições Encerradas

Impulsionar empreendedores(as) e ampliar o impacto socioambiental de seus negócios, contribuindo para um futuro mais inclusivo e sustentável para todos.

nosso obje
tivo
nosso obje
tivo

acredi
tamos
que
acredi
tamos
que

  1. Nossa sociedade enfrenta desafios complexos e exige novas soluções para os problemas atuais e os que estão por vir.

  2. As cidades do amanhã precisam garantir oportunidades e acesso a todos e todas, e para isso, devem colocar o humano no centro da questão.

  3. É necessário capacitar e incluir as pessoas para as novas formas de trabalho que existirão no futuro próximo.

  4. A tecnologia a serviço do bem-estar das pessoas e do meio ambiente pode tornar as cidades mais inclusivas, criativas e sustentáveis.

  5. Empreendedores(as) com negócios inovadores podem endereçar os problemas de hoje olhando para o amanhã, para preparar pessoas e cidades para o futuro que queremos.

Empreendedores e empreendedoras de todo o Brasil que tenham desenvolvido startups inovadoras com potencial de melhorar a vida das pessoas e das cidades onde vivem, com soluções voltadas para:


Talentos e profissionais do futuro

TALENTOS
E PROFISSIONAIS
DO FUTURO

  • _Desenvolvimento de competências do séc. XXI
  • _Ensino de programação, robótica e cultura maker
  • _Empregabilidade
  • _Capacitação de empreendedores
  • _Acessibilidade digital
  • _Incentivo à criatividade e à cultura
  • _Ética e tecnologia
  • _Saúde e bem-estar
Cidades inclusivas e sustentáveis

CIDADES
INCLUSIVAS
E SUSTENTÁVEIS

  • _Govtechs que apoiem o poder público a ser mais eficiente, inteligente e acessível
  • _Água, energia e meio ambiente
  • _Moradias salubres, dignas e sustentáveis
  • _Mobilidade urbana
  • _Inclusão e acessibilidade para minorias e pessoas vulneráveis.
  • _Ética e cidadania


Inscrições Encerradas

o
que
busca
mos
o
que
busca
mos

Acreditamos que a mudança só acontece quando todos e todas fazem parte da solução, e por isso, buscamos diversidade em nosso programa. Empreendedores(as) de diferentes regiões, raças, credos, gêneros e orientação sexual são super bem-vindos(as) em nosso processo seletivo.

Queremos te conhecer e saber como sua startup pode apoiar os talentos do amanhã e tornar as cidades mais inclusivas.

bene
fícios
aos
selecio
nados
bene
fícios
aos
selecio
nados

Todo o programa foi desenvolvido para impulsionar os(as) empreendedores(as) e seus negócios em suas reais necessidades. Os(as) selecionados(as) serão residentes da Estação Hack por até 6 meses e terão acesso a workshops com ferramentas e conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores(as) e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e tecnologia.

Inscrições Encerradas

QUEM JÁ
PASSOU
POR AQUI
QUEM JÁ
PASSOU
POR AQUI

A vida de empreendedora tenta fazer com que a gente desista todos os dias. A aceleração reforça a missão da empresa e mostra que se existir colaboração, a gente voa muito mais rápido, mais alto, mais longe, mais bonito. É basicamente uma escola de vôo. Roberta Sotomaior I CanalBloom
Indico para qualquer empreendedor(a) que deseja não só escalar o negócio, mas passar por uma transformação mais humana e de propósito. Dimas Timmers I Nindoo

Resultados
Resultados

20
Negócios de
impacto
acelerados
42
Empreendedores(as)
apoiados(as)
no programa
24 MI
de reais
em investimentos
captados pelos negócios
2 MI
Pessoas
impactadas pelos
negócios

Para saber se você e seu negócio têm sinergia com nosso programa, pense sobre as seguintes perguntas:

fit com
o pro
grama
fit com
o pro
grama

trilha
do
empreen
dedor
trilha
do
empreen
dedor

Processo de candidatura:

  1. Inscrições

    até 3 de junho de 2019

  2. Entrevistas

    entre junho e julho de 2019

  3. PitchDay

    02 de agosto de 2019

  4. Anúncio dos selecionados

    12 de agosto de 2019

  5. Entrada dos residentes na
    Estação Hack

    14 de agosto de 2019

Facebook e Artemisia estão juntos para apoiar uma nova geração de negócios inovadores que possam trazer grandes transformações sociais.

porque o
facebook
e artemisia
se uniram
porque o
facebook
e artemisia
se uniram

As organizações compartilham a visão de que o empreendedorismo é uma estratégia eficiente para apoiar o desenvolvimento socioambiental do Brasil. Acreditam que é preciso fortalecer soluções inovadoras, escaláveis e rentáveis com capacidade de impactar um grande número de pessoas, principalmente, públicos vulneráveis e de menor renda. E por isso, criaram a Aceleradora Estação Hack para apoiar empreendedores(as) com alto potencial de transformação.

A 4ª edição do programa busca empresas que apoiem a construção de um futuro mais inclusivo com foco nas pessoas e nas cidades onde vivem. O tema conversa com nosso sonho: um futuro onde os jovens, de todas classes sociais possam desenvolver suas habilidades e tenham acesso a trabalho digno. Onde cidades são sustentáveis e inclusivas, para todos e todas e a tecnologia está a serviço do bem-estar das pessoas e do meio ambiente.

Estação Hack
Artemisia

faq
faq

Qual o período do programa?

O programa tem duração de até seis meses, tendo início em agosto/2019. O programa termina, mas nossa relação não! Os participantes passam a fazer parte da Rede Artemisia, composta por um grupo altamente qualificado de empreendedores(as) que estão transformando o Brasil.

Como faço para me inscrever?

Basta preencher o formulário de inscrição até o dia 3 de junho de 2019.

A equipe de Busca & Seleção de Negócios da Artemisia irá avaliar suas respostas, e caso enxerguem sinergia com o programa, entrarão em contato para agendar as entrevistas de aprofundamento. A etapa de inscrições é eliminatória, por isso envie o máximo de informações sobre seu negócio!

Para a seleção final, teremos o PitchDay no dia 02 de agosto. No evento, as startups finalistas terão a oportunidade de apresentarem suas soluções para uma banca de especialistas que irão selecionar até 10 negócios para formar a 4ª turma da Aceleradora Estação Hack! Para garantir a vaga no programa, os(as) empreendedores(as) selecionados(as) deverão confirmar a participação até 24 horas após o envio do resultado oficial.

RECEBEREI FEEDBACK DA MINHA INSCRIÇÃO?

Todos os inscritos receberão o retorno sobre o resultado de sua inscrição no programa (positivo ou negativo) via e-mail. As organizações não enviarão feedbacks personalizados para os(as) empreendedores(as) inscritos, devido ao alto volume de inscrições.

Eu preciso ser de São Paulo para participar?

Não. Buscamos empreendedores(as) de todo o Brasil! É importante apenas que você esteja disposto a se tornar residente da Estação Hack durante o processo (6 meses), que está localizada em São Paulo/SP. A residência na Estação é obrigatória pelo período de aceleração.

O que será o PitchDay?

O evento faz parte do processo de seleção da Aceleradora Estação Hack. Até 20 startups terão a oportunidade de apresentarem suas soluções para uma banca de especialistas que irão selecionar até 10 negócios para o processo intensivo de aceleração realizado pela Artemisia e Facebook.

Qual o valor para participar do programa?

Você não precisará desembolsar nada. A Aceleradora Estação Hack é gratuita aos empreendedores selecionados e também não exige equity ou qualquer tipo de participação acionária. Queremos seu tempo e talento para focar 100% no seu negócio.

Os custos de transporte, hospedagem e alimentação ao longo do processo de seleção e do programa são de responsabilidade dos participantes.

EU PRECISO TER UM NEGÓCIO EM ANDAMENTO PARA PARTICIPAR?

Sim! O programa terá toda metodologia pensada para os desafios dos(as) empreendedores(as) que já tenham seus produtos/serviços lançados no mercado e que tenham desafios de validação de proposta de valor, modelo de negócio e crescimento.

Tenho um negócio junto com um(a) sócio(a), como devemos nos inscrever?

A inscrição do negócio deve ser feita apenas uma vez, sendo importante incluir no formulário informações sobre o(s) sócio(s). Cada negócio selecionado terá 4 estações fixas de trabalho na Estação Hack, podendo ainda ter 4 passes para uso de áreas comuns.

O que é a Estação Hack?

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa promove a formação de talentos em tecnologia, capacita empreendedores e acelera startups de impacto social

O projeto visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

A Estação Hack foi inaugurada no final de 2017 e está localizada no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. O espaço foi inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook - conhecido como 'cultura Hack' -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa.

Conheça mais em: www.facebook.com/estacaohack

O que é a Artemisia?

Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais, provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal, são rentáveis e possuem potencial de escala. Sua missão é identificar e potencializar uma nova geração de empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo.

Em 14 anos de atuação, a organização já conta mais de 150 negócios acelerados e outras 300 iniciativas apoiadas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Possui atuação nacional e escritório em São Paulo.

www.artemisia.org.br

×
Aceleradora Estação Hack

Estação hack
na estrada
Estação hack
na estrada

  • EMPREENDE
    DORISMO
    DE IMPACTO
    PELO BRASIL

  • Vivencie esta experiência única
    com Facebook e Artemisia

    Queremos conhecer, criar conexões e apoiar as startups que estão gerando impacto social positivo pelo Brasil! E para isso, vamos levar o conhecimento da Estação Hack – primeiro centro de inovação do Facebook do mundo - para os quatro cantos do país!

    Confira onde serão as primeiras paradas de 2019:

Map

BRASÍLIA

EVENTO 28/3

Map

MANAUS

EVENTO 26/4

Map

RIO DE JANEIRO

EVENTO 31/5

Map

RECIFE

EVENTO 28/6