Comunidade de empreendedores(as) de impacto
A Residência Estação Hack - programa do Facebook e Artemisia - abre as portas da Estação Hack para que empreendedores(as) de impacto possam ter acesso gratuito a um espaço de trabalho - criando conexões relevantes e respirando inovação e impacto social no coração da cidade de São Paulo!
Com o objetivo de fortalecer uma comunidade de empreendedores e empreendedoras focados(as) em gerar impacto positivo em nosso sociedade, a cada edição, iremos selecionar 15 negócios de impacto, que passam a ser acesso a uma série de beneficios.
Acesso gratuito a toda infraestrutura da Estação Hack, primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo localizado na Av. Paulista.
Escritório compartilhado e possibilidade de networking e troca com outros negócios de impacto social residentes.
Acesso a um dos principais polos de empreendedorismo e inovação.
Espaços facilitados pela equipe Artemisia para trocas sobre assuntos relacionados aos desafios dos negócios e das jornadas como empreendedores(as).
Possibilidade de conexão com mentores(as) e especialistas, de acordo com os desafios do negócio.
Os negócios residentes são escolhidos pelas equipes do Facebook e Artemisia de acordo com os seguintes critérios:
Negócios com potencial de impacto social ou ambiental positivos
Relevância da residência gratuita para o momento atual dos negócios
Formação de grupo com potencial de trocas que gerem valor entre os(as) selecionados(as)
Diversidade
Saiba quais são os 15 negócios de impacto social selecionados para a #Turma1 - residentes da Estação Hack entre os meses de março e novembro de 2020.
AgendaEdu Plataforma para gestão da comunicação em ambientes educacionais. Fortaleza - CE
Barkus Com metodologia própria, apoia escolas brasileiras na educação financeira dos seus estudantes. Rio de Janeiro - RJ
Inquímica Desenvolveu uma solução líquida que retira até 85% dos metais pesados de frutas, verduras e legumes. São Paulo - SP
Lazu Desenvolve materiais educacionais digitais e planos de estudo personalizados para vestibulandos(as). Manaus - AM
Nouhau Plataforma de recrutamento e seleção focada em competências socioemocionais. São Luís - MA
Pé de Feijão Oferece para empresas programas focados na mudança de hábitos alimentares. São Paulo - SP
PrograMaria Empodera mulheres por meio da tecnologia e programação. São Paulo - SP
Prol Educa Oferece oportunidades de educação por meio de bolsas escolares para alunos(as) que não teriam condições de arcar com os custos das mensalidades Recife - PE
Repagina.me Realiza projetos de arquitetura e reforma para pequenos negócios das periferias. São Paulo - SP
Resilia Desenvolve profissionais para o mercado de tecnologia e o(a) estudante paga apenas quando estiver empregado. Rio de Janeiro - RJ
Se Vira, Mulher! Busca capacitar mulheres por meio de cursos sobre reforma e manutenção. São Paulo - SP
Synappse Assist Simplifica o acompanhamento da saúde mental, por meio da tecnologia. São Paulo - SP
Veever Aplicativo que facilita a locomoção e a interação de pessoas com deficiência visual. Curitiba - PR
WeCancer Ferramenta de suporte digital para pacientes com câncer. São Paulo - SP
We Use Closet virtual de consumo compartilhado de roupas com o conceito de Fashion as a Service. São Paulo - SP
Facebook e Artemisia estão juntos para fortalecer empreendedores e empreendedoras com potencial de gerarem grandes transformações sociais.
As organizações compartilham a visão de que o empreendedorismo é um dos caminhos efetivos para endereçar alguns dos grandes desafios sociais e ambientais que enfrentamos hoje como sociedade. Acreditam que é preciso apoiar quem está criando soluções inovadoras - nos quatro cantos do Brasil - e que apresentem capacidade de gerar impacto positivo. E por isso, se uniram para criar as iniciativas gratuitas: Residência Estação Hack, a Estação Hack Na Estrada e a Aceleradora Estação Hack.
Em 2020, após 4 ciclos de aceleração de negócios, o Facebook e a Artemisia lançam um formato diferente de apoio, agora focado exclusivamente em formação de rede e residência.
Essa nova oportunidade - a Residência Estação Hack - tem o objetivo de fortalecer uma comunidade de empreendedores e empreendedoras focados(as) na geração de impacto positivo em nossa sociedade.
O programa, realizado pelo Facebook e Artemisia, abre as portas da Estação Hack para que empreendedores(as) de impacto possam ter acesso gratuito a um espaço de trabalho - criando conexões relevantes e respirando inovação e impacto social no coração da cidade de São Paulo. O objetivo da iniciativa é fortalecer uma comunidade de empreendedores e empreendedoras focados(as) em gerar impacto positivo em nosso sociedade. A cada edição, iremos selecionar 15 negócios de impacto, que passam a ser acesso a uma série de beneficios gratuitos.
O Programa Residência Estaçao Hack se diferente do Programa Aceleradora Estação Hack, outra iniciativa do Facebook e Artemisia que conta com a metodologia de aceleração intensiva da Artemisia, entre outros benefícios.
A Estação Hack é o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa promove a formação de talentos em tecnologia, capacita empreendedores e acelera startups de impacto social. O projeto visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.A Estação Hack foi inaugurada no final de 2017 e está localizada no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. O espaço foi inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook - conhecido como 'cultura Hack' -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa. www.facebook.com/estacaohack
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já apoiou mais de 500 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. www.artemisia.org.br
Sim, a Residência Estação Hack é 100% gratuita aos empreendedores(as) selecionados(as). Os custos de transporte, hospedagem e alimentação ao longo do programa são de responsabilidade dos(as) participantes.
A Residência Estação Hack acontece em São Paulo/SP, por ser um dos maiores ecossistemas de empreendedorismo e inovação do mundo. Entendendo o potencial de conexões relevantes que a região pode trazer a empreendedores(as) de impacto de todo o Brasil, abrimos as portas da Estação Hack localizado no coração da cidade, a Avenida Paulista, para apoiar empreendedores(as) de impacto.
O programa tem duração de 9 meses, por edição.
O processo seletivo para selecionar os residentes acontece por meio de convites enviados à rede de empreendedores da Artemisia e Facebook. As inscrições não estão abertas ao público geral, neste momento.