A Estação Hack Na Estrada é uma iniciativa itinerante e gratuita criada para fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo de impacto dos quatro cantos do país.
No Brasil, há inúmeros empreendedores e empreendedoras desenvolvendo negócios com alto potencial de gerar impacto positivo na sociedade. Nós do Facebook e da Artemisia, desde 2018, estamos rodando o Brasil para conhecer e impulsionar esses negócios.
Frente à crise imposta pelo novo coronavírus, apoiar soluções de impacto se torna ainda mais necessário. Com esse propósito, seguimos fortalecendo empreendedores(as) e engajando especialistas das cinco regiões do Brasil e agora em um formato 100% online.
Inscrições EncerradasParticipe de uma jornada online com conteúdos práticos de apoio frente a crise, mentoria com especialistas e conexão com outros líderes de negócios de impacto da sua região. Inscreva-se na jornada para empreendedores(as) da sua região.
Assista aos painéis online com profissionais que são referências nacionais e regionais em seus campos de atuação, conheça a trajetória de empreendedores(as) de impacto da rede Facebook e Artemisia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Inscreva-se para assistir aos painéis online
Disseminar conhecimento, facilitar conexões e fortalecer as
comunidades
empreendedoras de todo o Brasil.
Essa é a missão da Estação Hack Na Estrada, que
esse ano está em
formato 100% online.
Saiba mais o que vai rolar em cada região.
Passe o mouse
Nacional
Painel Online - 29 de julho
Sudeste
Painel Online - 17 de agosto
Jornada Empreendedora - 18 a 21 de agosto
Sul
Painel Online - 08 de setembro
Jornada Empreendedora - 09 a 14 de setembro
Centro-Oeste
Painel Online - 28 de setembro
Jornada Empreendedora - 29 a 02 de outubro
Norte
Painel Online - 19 de outubro
Jornada Empreendedora - 20 a 23 de outubro
Nordeste
Painel Online - 16 de novembro
Jornada Empreendedora - 17 a 19 de novembro
29 DE JULHO | 17h
Temas
Eduardo é idealizador e diretor da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, foi diplomata de carreira, atuando em negociações internacionais em temas de comércio e desenvolvimento na ONU, no Oriente Médio e no Mercosul. Bacharel em Direito e Mestre em Relações Internacionais pela USP, possui MBA em Gestão pela EAESP-FGV.
Maure Pessanha é a co-empreendedora da Artemisia desde 2007. É formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela USP e foi aluna bolsista na Universidade de Harvard em 2004, onde cursou Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social. Maure atua com empreendedorismo de impacto social há mais de 17 anos e seu primeiro empreendimento foi ainda na universidade.
Fundadora e CEO da Vittude negócio apoiado na Turma 2 da Aceleradora Estação Hack. Engenheira e com MBA, possui mais de 15 anos de experiência profissional tendo atuado em empresas como Votorantim e Arauco do Brasil. Apaixonada por psicologia e comportamento humano, faz psicoterapia pessoal há 7 anos. É colunista dos portais Money Times, Startupi e Superela.
Publicitário especializado em comunicação estratégica, é co-fundador e diretor-executivo da Hand Talk. A startup - que faz parte do portfólio Artemisia - foi reconhecida pela ONU como melhor app de inclusão social do mundo. Ronaldo foi eleito pela Folha de S. Paulo um dos empreendedores sociais mais promissores do Brasil, pela Revista Forbes, um dos jovens mais promissores do país e pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), um dos 35 jovens mais inovadores do mundo.
Iniciou sua carreira no Governo Federal em 2009 no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Trabalhou como Gerente de Projetos na Coordenação-Geral da Diretoria de Fomento à Inovação; atuando nesse setor por 6 anos. Em 2015, se tornou Diretor de Inovação e Propriedade Intelectual e Secretário de Inovação Substituto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Ocupou também os cargos de Assessor Especial e Diretor de Competitividade Industrial, até migrar para o Ministério da Economia, onde assumiu o cargo de Subsecretário de Inovação.
Inscrições encerradas As inscrições dos painéis ficarão abertas até o início do evento.
17 DE AGOSTO | 17h
Temas
Eduardo é idealizador e diretor da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, foi diplomata de carreira, atuando em negociações internacionais em temas de comércio e desenvolvimento na ONU, no Oriente Médio e no Mercosul. Bacharel em Direito e Mestre em Relações Internacionais pela USP, possui MBA em Gestão pela EAESP-FGV.
Paulistano de 29 anos é um geminiano apaixonado por comunicação, rádio, futebol e samba. Formado em Administração de Empresas, fundou, em 2014, uma corretora de seguros. Facilitador da metodologia Active Citizen da British Council e da cultura empreendedor para a periferia pelo Empreende Aí. O gostinho de ser "dono do próprio nariz" o levou a criar, em 2017, o Clube da Preta, como resultado da constatação da dificuldade dos afro-empreendedores em divulgarem seus produtos. O Clube da Preta fez parte da Turma 4 da Aceleradora Estação Hack.
Colombiana adotada pelo Brasil há 12 anos e formada em comunicação social-jornalismo pela Universidad de Antioquia. Experiência na área de comunicação para o desenvolvimento, tendo atuado na Prefeitura de Medellín no principal período de transformação social da cidade. Trabalhou com ONGs colombianas e agências de comunicação digital brasileiras, trazendo um olhar social e colaborativo para diversos projetos. Atualmente é co-fundadora e líder de Customer Success da TAQE, startup acelerada na Turma 1 da Aceleradora Estação Hack.
Humberto Matsuda é sócio da Matsuda Invest, da AIA Capital e da WP Capital. Com mais de 15 anos de experiência em venture capital e investimentos em participações, foi um dos fundadores da Performa Investimentos. É membro do conselho da ABVCAP, Anjos do Brasil e Dínamo. Atualmente, com a Matsuda Invest, atua como venture partner de diversos fundos e family offices em investimentos em startups. É advogado com formação pela USP, possui MBA em Finanças, Marketing e Relações com Investidores pela FIPECAFI e cursou o Venture Capital Institute na Emory University.
Iniciou sua carreira no Governo Federal em 2011, no CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como Analista de Ciência e Tecnologia. Em 2013 migrou para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Secretaria de Inovação. Em 2016 coordenou projeto ligado à Indústria 4.0 e em 2017 passou a atuar como Coordenador de Empreendedorismo Inovador. Desde 2019 ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios no Ministério da Economia, estando a frente de programas para startups como InovAtiva Brasil, InovAtiva de Impacto SocioAmbiental e StartOut Brasil.
Inscrições encerradas As inscrições dos painéis ficarão abertas até o início do evento.
8 DE SETEMBRO | 17h
Temas
Eduardo é idealizador e diretor da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, foi diplomata de carreira, atuando em negociações internacionais em temas de comércio e desenvolvimento na ONU, no Oriente Médio e no Mercosul. Bacharel em Direito e Mestre em Relações Internacionais pela USP, possui MBA em Gestão pela EAESP-FGV.
Diretora de Projetos e Programas na Artemisia, possui mais de 12 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de segmentos diversos. Com vivência nos mercados, B2B, B2C e B2G, Priscila possui experiência em desenvolvimento de produto, gestão de projetos, desenvolvimento de novos negócios, desenvolvimento de parceiros estratégicos e vendas governamentais. É graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Gestão de Negócios pela ESPM e possui MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS/FEA).
Possui larga experiência ministrando aulas para cursos técnicos e palestras de capacitação para a área de Gestão de Pessoas de grandes companhias e como agente multiplicadora capacitando e desenvolvendo líderes e equipes. Com forte experiência na área de inclusão de pessoas com deficiência, já auxiliou diversas multinacionais. Paola é graduada em psicologia pela PUCRS, pós graduada em teoria psicanalítica pelo CIPT e cursa MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É sócia-proprietária da Egalitê | Inclusão & Diversidade, startup acelerada na Turma 2 da Aceleradora Estação Hack.
Rafael Oki, fundador e CEO da SaveLivez, é engenheiro de produção com especialização em Gestão e Sistemas de Informação na França e em Supply Chain pelo MIT. Já atuou como consultor em engenharia, gestão e marketing, foi representante comercial na Resultados Digitais e já empreendeu alguns negócios anteriormente.. Com a SaveLivez conseguiu unir seu sonho de empreender gerando impacto social com o propósito de aplicar Data Science para ajudar a salvar vidas. A startup foi acelerada na Turma 4 da Aceleradora Estação Hack.
Doutor em Gestão do Conhecimento no Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Direito e Relações Internacionais pela UFSC. Graduado em Direito pela UFSC e em Relações Internacionais pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Coordena a Incubadora Miditec e é Diretor Executivo da ACATE.
Iniciou sua carreira no Governo Federal em 2011, no CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como Analista de Ciência e Tecnologia. Em 2013 migrou para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Secretaria de Inovação. Em 2016 coordenou projeto ligado à Indústria 4.0 e em 2017 passou a atuar como Coordenador de Empreendedorismo Inovador. Desde 2019 ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios no Ministério da Economia, estando a frente de programas para startups como InovAtiva Brasil, InovAtiva de Impacto SocioAmbiental e StartOut Brasil.
Inscrições encerradas As inscrições dos painéis ficarão abertas até o início do evento.
28 DE SETEMBRO | 17h
Temas
Nicolas Robinson Andrade é gerente da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, liderou os programas de apoio para pequenos empreendedores do Facebook para América Latina. Bacharel em Política e Relações Internacionais pela Universidade de Bath (Reino Unido), possui Mestrados em Políticas Públicas e em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Oxford (Reino Unido).
Diretora de Projetos e Programas na Artemisia, possui mais de 12 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de segmentos diversos. Com vivência nos mercados, B2B, B2C e B2G, Priscila possui experiência em desenvolvimento de produto, gestão de projetos, desenvolvimento de novos negócios, desenvolvimento de parceiros estratégicos e vendas governamentais. É graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Gestão de Negócios pela ESPM e possui MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS/FEA).
Valéria Barros trabalha no Sebrae Nacional há 15 anos, reunindo larga experiência na área do empreendedorismo e gestão para os pequenos negócios. Atua na unidade de inovação, no núcleo de negócios inovadores, sendo gestora de projetos nacionais de impacto social e ambiental e de parcerias. Também é autora de publicações sobre inovação social para o Sebrae. Possui doutorado em Ciências da Informação - UFP/Portugal, com foco em formação de sociedades em rede.
Mestre em Engenharia Biomédica pela UNICAMP e Engenheiro de Computação pela PUC-GO. Atualmente é CEO da Mindify e militante da Inovação Aberta. Como consultor e gestor, pela elaboração e execução de projetos, recebeu prêmios associados a Saúde, como o Prêmio FINEP de Inovação e o reconhecimento oficial do Ministério do Esporte, assim como prêmios da Intel, Roche, Unimed-BH, Sebrae Like a Doctor, BioInnovation Challenge do BiotechTown/Anbiotec e do Open Innovation Contest da NTT DATA, concurso internacional de inovação aberta realizado em Tóquio. Recentemente teve projeto de inovação aprovado em primeiro lugar pela FAPEG/FINEP.
Graduado em Tecnologia da Informação pela UNB, possui MBA em Gestão da Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas. Profissional de negócios, apaixonado pelo mix de tecnologia, produtos inovadores, impacto social e geração de negócios disruptivos. Possui histórico de serviços de TI combinados com experiências profissionais em vendas e desenvolvimento de negócios em um ambiente B2B sempre colocando o cliente no centro da equação.
Iniciou sua carreira no Governo Federal em 2011, no CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como Analista de Ciência e Tecnologia. Em 2013 migrou para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Secretaria de Inovação. Em 2016 coordenou projeto ligado à Indústria 4.0 e em 2017 passou a atuar como Coordenador de Empreendedorismo Inovador. Desde 2019 ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios no Ministério da Economia, estando a frente de programas para startups como InovAtiva Brasil, InovAtiva de Impacto SocioAmbiental e StartOut Brasil.
Inscrições encerradas As inscrições dos painéis ficarão abertas até o início do evento.
19 DE OUTUBRO| 17h
Temas
Nicolas Robinson Andrade é gerente da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, liderou os programas de apoio para pequenos empreendedores do Facebook para América Latina. Bacharel em Política e Relações Internacionais pela Universidade de Bath (Reino Unido), possui Mestrados em Políticas Públicas e em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Oxford (Reino Unido).
Maure Pessanha é a co-empreendedora da Artemisia desde 2007. É formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela USP e foi aluna bolsista na Universidade de Harvard em 2004, onde cursou Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social. Maure atua com empreendedorismo de impacto social há mais de 17 anos e seu primeiro empreendimento foi ainda na universidade.
Thainá é bio-empreendedora formada em comunicação. Fundou a Da Tribu, negócio de impacto de Moda Sustentável da Amazônia, que fica em Belém/PA. A solução - que faz parte da rede Artemisia - gera renda e qualidade de vida a populações ribeirinhas a partir da borracha vegetal da Amazônia.
Engenheiro florestal, empreendedor social, cofundador e diretor de novos negócios do IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia). Dedica sua carreira na busca por soluções inovadoras para conciliar o desenvolvimento socioeconômico e a conservação florestal na Amazônia. Nos últimos anos, vem trabalhando na construção do ecossistema de negócios de impacto e atração de investimentos privados para a região. Mariano faz parte da rede de líderes da Fundação Lemann e de diversos conselhos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável no Brasil. o desenvolvimento sustentável no Brasil.
Engenheiro Agrônomo e mestre em Agronomia Tropical pela Universidade Federal do Amazonas. Fundador Onisafra, startup de impacto da rede Artemisia que atua como uma plataforma para conectar produtores e empresas de alimentos com o mercado. Preside a Comissão Jovem da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas e é membro do Global Shapers Manaus.
Iniciou sua carreira no Governo Federal em 2011, no CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como Analista de Ciência e Tecnologia. Em 2013 migrou para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Secretaria de Inovação. Em 2016 coordenou projeto ligado à Indústria 4.0 e em 2017 passou a atuar como Coordenador de Empreendedorismo Inovador. Desde 2019 ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios no Ministério da Economia, estando a frente de programas para startups como InovAtiva Brasil, InovAtiva de Impacto SocioAmbiental e StartOut Brasil.
Inscrições encerradas As inscrições dos painéis ficarão abertas até o início do evento.
Eduardo é idealizador e diretor da Estação Hack do Facebook, primeiro centro de apoio à inovação da empresa no mundo. Anteriormente, foi diplomata de carreira, atuando em negociações internacionais em temas de comércio e desenvolvimento na ONU, no Oriente Médio e no Mercosul. Bacharel em Direito e Mestre em Relações Internacionais pela USP, possui MBA em Gestão pela EAESP-FGV.
Diretora de Projetos e Programas na Artemisia, possui mais de 12 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de segmentos diversos. Com vivência nos mercados, B2B, B2C e B2G, Priscila possui experiência em desenvolvimento de produto, gestão de projetos, desenvolvimento de novos negócios, desenvolvimento de parceiros estratégicos e vendas governamentais. É graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Gestão de Negócios pela ESPM e possui MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS/FEA).
Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e entusiasta do "Direito das Startups", iniciou sua trajetória no empreendedorismo como designer e foi sócio-fundador de outras 2 empresas e vencedor do prêmio Santander Universidades 2015 na categoria empreendedorismo. Founder e CEO do Agenda Edu (Startup do Ano 2019 - Startup Awards), líder no segmento de gestão de comunicação em ambientes educacionais, presente em mais de 2000 escolas no Brasil e com mais de 1,5 milhão de usuários, o que acabou tornando um dos 100 maiores influenciadores em EdTech do Mundo (2019-2020) de acordo com a EdTech Digest.
Professor emérito do Centro de Informática da UFPE, é um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, onde preside o conselho de administração. Fundou em 1996 e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) até 2014. Foi fellow e faculty associate do Berkman Center, Harvard University, de 2012 a 2015 e professor associado da Escola de Direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017. Silvio também é membro dos conselhos do CI&T, MAGALU, MRV, BBCE, CAPES e lida com engenharia de software, inovação, novos negócios, políticas e estratégias digitais, educação, criatividade, inovação e empreendedorismo.
Pedagoga, estudou ciências políticas, gestão e liderança. Orientou sua vida na luta contra a pobreza, sendo executiva de organizações internacionais. Em 2016, começou a empreender cofundando a startup Muda meu Mundo - plataforma que conecta pequenos produtores com o varejo por meio da análise de dados para uma alimentação sustentável e justa em toda a cadeia produtiva. Em 2017, foi finalista do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores e vencedora na categoria Mulheres de Impacto em prêmio conferido pelo PNUD e Sebrae-Nacional. Em 2018, foi eleita Empreendedora do Ano pela Youth Business International para América do Sul e Caribe e ficou entre as finalistas do Prêmio Claudia. Em 2019, assumiu a Muda meu Mundo em jornada solo, pivotando o modelo de negócio.
Iniciou sua carreira no Governo Federal em 2011, no CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como Analista de Ciência e Tecnologia. Em 2013 migrou para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na Secretaria de Inovação. Em 2016 coordenou projeto ligado à Indústria 4.0 e em 2017 passou a atuar como Coordenador de Empreendedorismo Inovador. Desde 2019 ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios no Ministério da Economia, estando a frente de programas para startups como InovAtiva Brasil, InovAtiva de Impacto SocioAmbiental e StartOut Brasil.
16 DE NOVEMBRO| 17h
Temas
Inscrições Encerradas As inscrições dos painéis ficarão abertas até o início do evento.
Os(as) selecionados(as) participarão de uma jornada exclusiva e 100% online, que conta com conteúdos, mentorias e conexões com especialistas e outros(as) empreendedores(as). Confira abaixo:
Confira os prazos finais para inscrição de cada região:
03 de agosto
31 de agosto
21 de setembro
13 de outubro
09 de novembro
A Estação Hack Na Estrada é uma iniciativa itinerante e gratuita criada para fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo de impacto nos quatro cantos do Brasil.
No país todo, há inúmeros(as) empreendedores(as) desenvolvendo soluções com alto potencial de gerar impacto positivo na sociedade. E por isso, nós do Facebook e Artemisia, desde 2018 estamos rodando o Brasil para conhecer e apoiar esses negócios, levando o conhecimento da Estação Hack - primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo para diferentes regiões.
Já fomos presencialmente para Salvador, Florianópolis, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, João Pessoa e Fortaleza.
Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, adaptamos os conteúdos e as jornadas de apoio a empreendedores(as) de impacto para o formato online. Teremos edições especiais para cada uma das cinco regiões do Brasil, que contam com painéis para o ecossistema de empreendedorismo e conteúdos e workshops para empreendedores(as) com a missão de oferecer suporte aos negócios frente à crise.
As edições 2020 contam com painéis online abertas ao público e jornadas de apoio a empreendedores de impacto.
Quem tem interesse em saber mais sobre empreendedorismo, inovação e impacto social poderá se inscrever para assistir aos painéis online abertos, que contam com uma edição nacional e cinco regionais. Para o bate-papo, estão conosco profissionais do ecossistema de empreendedorismo e líderes de negócios de impacto da rede Facebook e Artemisia que irão comentar sobre o cenário atual, como acessar formas de apoio ao empreendedor(a), além de dicas e boas práticas. Será a oportunidade para entender caminhos de como lidar com os efeitos da crise. Confira as datas do painel nacional e/ou da sua região e inscreva-se!
Quem já tem um negócio de impacto ou está iniciando sua jornada empreendedora poderá se inscrever para participar da jornada de apoio a empreendedores(as) da sua região. Nessa agenda exclusiva, iremos oferecer conteúdos práticos alinhados aos desafios atuais do ecossistema de empreendedorismo; mentoria com especialistas; e conexões com outros líderes de negócios de impacto. Confira o prazo final para mandar a inscrição para a jornada da sua região e inscreva-se!
Basta preencher o formulário de acordo com a participação que deseja fazer. Fique atento(a) ao prazo final de inscrição para sua região!
Não. O Estação Hack Na Estrada é uma experiência em formato de painéis e workshops online, com o objetivo de disseminar conhecimento e fomentar o empreendedorismo de impacto social no Brasil.
Toda a programação é gratuita tanto para os(as) empreendedores(as) selecionados(as) quanto para os(as) participantes dos painéis.
Nacional
Painel Online - 29 de julho
Sudeste
Painel Online - 17 de agosto
Jornada Empreendedora - 18 a 21 de agosto
Sul
Painel Online - 08 de setembro
Jornada Empreendedora - 09 a 14 de setembro
Centro-Oeste
Painel Online - 28 de setembro
Jornada Empreendedora - 29 a 02 de outubro
Norte
Painel Online - 19 de outubro
Jornada Empreendedora - 20 a 23 de outubro
Nordeste
Painel Online - 09 de novembro
Jornada Empreendedora - 10 a 13 de novembro
*Lembrando que todas as atividades listadas acima acontecerão de forma 100% online.
Os painéis abertos ao público acontecerão em plataformas online, às 17h, nos dias indicados acima. Ao se inscrever para um painel, você automaticamente receberá um e-mail de confirmação. Também via e-mail, antes do painel, receberá o link da transmissão ao vivo. Basta acessar o link no horário e dia do painel para o qual se inscreveu e aproveitar o conteúdo!
Já os detalhes das atividades relacionadas à jornada para empreendedores(as) de cada região serão enviados apenas aos selecionados(as), via e-mail, até uma semana antes do 1o dia da jornada.
A Estação Hack é o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa promove a formação de talentos em tecnologia e capacita empreendedores(as).
O projeto visa apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.
A Estação Hack foi inaugurada no final de 2017 e está localizada no coração da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. O espaço foi inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook - conhecido como 'cultura Hack' -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa. Saiba mais em: facebook.com/estacaohack
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. A missão da organização é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já apoiou mais de 500 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social. Fundada em 2005 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. www.artemisia.org.br
Envie um e-mail para artemisia@artemisia.org.br
Basta preencher o formulário de inscrição. A equipe de Busca & Seleção de Negócios da Artemisia irá avaliar suas respostas e, caso enxergue sinergia com a iniciativa, entrará em contato para os próximos passos do processo seletivo. A etapa de inscrições é eliminatória. Temos até 40 vagas disponíveis para cada região, por isso, envie o máximo de informações sobre sua startup.
Fique atento(a) aos prazos finais para inscrições:
Sudeste
até 03 de agosto
Sul
até 31 de agosto
Centro-Oeste
até 21 de setembro
Norte
até 13 de outubro
Nordeste
até 09 de novembro
Mais informações em breve.
Os(as) inscritos receberão o retorno com o resultado de sua inscrição (positivo ou negativo) via e-mail até uma semana antes da data do início das atividades de cada região. Fique de olho em sua caixa de e-mail.
Por termos uma equipe enxuta e um alto número de inscritos, não conseguimos enviar feedbacks personalizados do resultado da inscrição para cada empreendedor(a).
Os(as) selecionados(as) participarão de uma jornada exclusiva, gratuita e 100% online, que conta com conteúdos, mentorias e conexões com especialistas e outros(as) empreendedores(as). Confira os principais benefícios:
CONEXÕES
Conecte-se com mentores(as),
profissionais do setor e outros(as) empreendedores(as) que
também querem gerar impacto positivo e estão enfrentando o mesmo
desafio de superar a crise imposta pela covid-19.
CONTEÚDOS E WORKSHOPS
Desenvolvidos pelas equipes Facebook e Artemisia, propõem
reflexões sobre o atual cenário e possíveis próximos passos para
os negócios frente à crise.
MENTORIA COM ESPECIALISTAS
Receba mentoria de especialistas da sua região que irão
apoiá-lo(a) nos principais desafios que esteja enfrentando nesse
momento.
Dia #1 - Painel regional: Assista ao bate-papo com profissionais do ecossistema e empreendedores(as) de impacto e tenha acesso a conteúdos exclusivos de apoio ao enfrentamento da crise imposta pela covid-19.
Dias #2 e #3 - Workshops
Conecte-se com o grupo de empreendedores(as) da sua região e
tenha acesso a ferramentas e conteúdos desenvolvidos pela
Artemisia que trarão reflexões sobre o atual cenário para seu
negócio e possíveis próximos passos.
• Workshop I:
Acelero, freio ou volto? Vamos te apoiar na investigação do que
pode estar dificultando o seu negócio a avançar de estágio nesse
momento.
• Workshop II:
Tamo Junto! Compartilhe desafios em um espaço de troca com
outros(as) líderes de negócios de impacto que estão vivenciando
desafios semelhantes na jornada empreendedora.
#4 e #5 - Mentoria - Receba mentoria de um(a) especialista da sua região que irá apoiá-lo(a) nos principais desafios que esteja enfrentando nesse momento.
Iremos apoiar empreendedores(as) com negócios em estágio inicial - que tenham pelo menos o protótipo desenvolvido - e estejam em fase de desafios de primeiras vendas e/ou crescimento. Vale reforçar que procuramos iniciativas com intencionalidade de provocar impacto social ou ambiental positivo.
Você que está começando agora sua jornada empreendedora é bem-vindo(a) a se candidatar para esta oportunidade. Quanto mais a sua solução já estiver desenvolvida, maior é a sua chance de ser selecionado(a).
A inscrição do negócio deve ser feita apenas uma vez, sendo importante incluir no formulário informações sobre os(as) sócios(as).
As inscrições para os painéis são gratuitas e abertas a todos(as) aqueles(as) que tenham interesse em empreendedorismo, inovação, impacto social. As inscrições ficam disponíveis até o início do evento (ou até o fim das vagas disponíveis na plataforma online).
Confira as datas dos painéis online:
Nacional
29 de julho
Sudeste
17 de agosto
Sul
08 de setembro
Centro-Oeste
28 de setembro
Norte
19 de outubro
Nordeste
16 de novembro
Os painéis online contam com a presença de profissionais do ecossistema de empreendedorismo (referências nacionais e regionais) e líderes de negócios de impacto da rede Facebook e Artemisia que irão comentar sobre o cenário atual, como acessar formas de apoio ao empreendedor(a), além de dicas e boas práticas para o momento. Será a oportunidade de conhecer trajetórias de empreendedores de impacto e entender caminhos de como lidar com os efeitos da crise.
Empreendedores(as), organizações locais, aceleradoras, incubadoras, estudantes, professores(as), investidores(as) e qualquer pessoa interessada em saber mais sobre empreendedorismo, inovação e impacto social são mais do que bem-vindos(as) para estarem conosco nesse bate-papo!
Você receberá o aviso de confirmação ao concluir o preenchimento do formulário e o link para acesso ao painel via e-mail. Fique de olho, pois as vagas são limitadas.
Adotando uma medida de extrema cautela em respeito ao bem-estar dos(as) participantes, nossos(as) colaboradores(as), parceiros(as) e da comunidade - o Facebook e a Artemisia tomaram a difícil decisão de adiar os eventos da Estação Hack na Estrada devido ao risco crescente de saúde relacionado ao COVID-19 (Corona Vírus). Se você se planejou para participar dos eventos da Estação Hack Na Estrada, em breve você receberá mais informações. Esperamos poder reagendar os eventos em data futura. Agradecemos a compreensão.
Quer saber mais sobre o Estação Hack Na Estrada ou tirar alguma dúvida?
Mande um e-mail para nós: artemisia@artemisia.org.br.
Assessoria de Imprensa: imprensa@artemisia.org.br.