fbpx

Cheap replica rolex watches UK shop offers top-end Rolex copies to men and women. Buy top Swiss fake Rolex watches for fast shipping.

Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos

Postado em 26 abril 2018

Atualmente, quase 40% da população brasileira ainda não é bancarizada e 3 em cada 4 famílias sentem alguma dificuldade para chegar ao fim do mês com seus rendimentos*. O baixo nível de educação financeira da população de baixa renda e a escassez de produtos e serviços financeiros que atendam às necessidades deste público contribuem para a instabilidade e vulnerabilidade, o que dificulta uma melhoria de qualidade de vida dessa população.

A Artemisia acredita que é preciso potencializar uma nova geração de soluções/negócios escaláveis que promovam a inclusão financeira e que atendam às necessidades da população de menor renda no Brasil. Por isso nos juntamos à CAIXA, uma empresa pública presente na vida de milhares de brasileiros e focada na inclusão financeira, para correalizar o “Desafio de Negócios de Impacto Social: Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos”, o primeiro programa de inovação aberta com impacto social do Brasil, criado com o objetivo de identificar, refinar e acompanhar o desenvolvimento de soluções de negócio inovadoras e com alto potencial de impacto social em educação financeira e serviços financeiros e de gerar de valor compartilhado alinhado à estratégia de negócio e de responsabilidade socioambiental da empresa.

(SIPS 2011; BACEN, 2013)

 

Essa primeira iniciativa de inovação aberta conduzida pelo banco trouxe grandes aprendizados. À medida que buscávamos as respostas para as incertezas que permeiam um processo como esse, entendemos que para inovar é preciso arriscar; mas, também é possível minimizar os riscos envolvendo pessoas chave, ouvindo quem tem experiências para agregar e estar aberto a mudanças. E ao nos aproximarmos dos empreendedores, identificamos oportunidades de melhorias para os nossos próprios processos e fomos provocados a olhar para eles de forma inovadora.

Luciana Freitas Eneias Oliveira, Superintendente Nacional de Inteligência e Estratégia da CAIXA

 

Mais sobre o programahttps://artemisia.org.br/desafiocaixa/

Na mídia
Exame | Caixa busca negócios sociais para investir até R$ 200 mil (destaque)
DCI | Caixa procura quinze negócios financeiros de impacto social
Folha de S. Paulo | Caixa e Artemisia vão apoiar empresa que promovem inclusão financeira
StartSe | Fintechs para população de baixa renda podem receber R$ 215 mil da Caixa
Startupi | Caixa e Artemisia selecionam negócios de impacto social