Nós apoiamos empresas, institutos e fundações, que tenham sinergia com a missão da ARTEMISIA e desejam atuar no campo dos negócios de impacto social. Desenvolvemos soluções customizadas que se traduzem em projetos, metodologias de fomento e educação, conteúdos e programas de capacitação específicos sobre negócios de impacto social.

Projetos realizados

Conheça alguns dos projetos realizados pela ARTEMISIA.





SENAC

O SENAC é reconhecido por ser um centro de excelência no ensino de empreendedorismo no país. Com o objetivo de aumentar o interesse dos alunos no tema, a ARTEMISIA desenvolveu metodologias exclusivas de geração de ideias e negócios de impacto social para as duas principais competições da organização: Conexões SENAC e Empreenda. Para complementar a formação dos alunos também aplicou uma formação para professores e desenvolveu cases e conteúdos para as disciplinas de técnico e graduação.




TENDA ATACADO + BID

O Grupo TENDA Atacado com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) , liderou um projeto que promove o acesso ao crédito e fornece educação financeira para micro empreendedores brasileiros. A ARTEMISIA apoiou a formação dos empreendedores, por meio de metodologias de facilitação de grupo que focavam no desenvolvimento de competências de gestão durante o processo.




GIFE

A ARTEMISIA é uma das organizações apoiadores do curso Ferramentas de Gestão, Investimento de Impacto e Empreendedorismo do GIFE - rede sem fins lucrativos que reúne organizações de origem empresarial, familiar, independente e comunitária, que investem em projetos com finalidade pública. O módulo realizado pela ARTEMISIA e Potencia Ventures, aborda os conceitos de investimento de impacto e negócios de impacto social e debate as premissas, princípios e métricas que devem guiar seu desenvolvimento.




DESAFIO SEBRAE

O Desafio SEBRAE estimula universitários a desenvolver atitudes empreendedoras e ficar mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. A ARTEMISIA participou da competição com conteúdo sobre teoria e prática dos negócios de impacto social.




Fundação Telefônica Vivo

A ARTEMISIA ofereceu duas aulas virtuais, sobre impacto social e modelo de negócio, para os 50 finalistas do Desafio "Tecnologias que Transformam". Essa iniciativa, realizada pela Fundação Telefonica Vivo, premiou ideias que usam a tecnologia de forma inovadora para solucionar problemas nas áreas de Saúde, Educação, Geração de Renda, Invenções com Tecnologias, Gestão de Instituições e Voluntariado, entre outras.




SESC-SP

A ARTEMISIA, em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP, realizou um curso de introdução à realidade dos negócios de impacto social no Brasil e no mundo, voltada para profissionais interessados em conhecer o tema. Ao longo de 4 encontros, a formação foi apresentada por meio de discussões conceituais, estudos de casos, dinâmica de geração de ideias e conversas com empreendedores