Negócios com Impacto Social
Matéria FGV

A disciplina pioneira no tema, oferecida no curso de graduação de Administração de Empresas da FGV, foi idealizada pelo professor Edgard Barki, ARTEMISIA, Coca Cola e Potencia Ventures. A ARTEMISIA apoiou a conceitualização do tema e método pedagógico.

A disciplina provoca o aluno a ir além da teoria sobre negócios de impacto social. Com uma proposta inovadora, tira os alunos da sala de aula e oferece uma vivência de cinco dias na comunidade de Heliópolis, uma das principais favelas de São Paulo, possibilitando a interação entre jovens de diferentes realidades.

Para desenvolver o pensamento integrado para criar modelos de negócios que sejam lucrativos, escaláveis e com impacto social os alunos passam por um processo de geração de ideais, que utiliza ferramentas de design thinking e business model canvas, junto com os jovens da comunidade.

Após criar a ideia os grupos fazem um pitch para uma banca composta por especialistas das principais organizações do setor que dão feedbacks e orientam como seria a melhor maneira de tirar a ideia do papel.

Contato

Gostaria de uma disciplina sobre Negócios de Impacto Social em sua universidade? Escreva um email para artemisia@artemisia.org.br para mais informações.