Prêmios e reconhecimentos



ARTEMISIA | OMIDYAR NETWORK: ARTEMISIA É A PRIMEIRA ORGANIZAÇÃO NO BRASIL APOIADA PELA OMIDYAR NETWORK

A ARTEMISIA foi a primeira organização no Brasil a ser apoiada pela Omidyar Network, uma das maiores e mais respeitadas organizações de investimento filantrópico e de impacto no mundo. Segundo Eliza Erikson, diretora de Investimentos em Empreendedorismo e Inclusão Financeira da Omidyar Network, a ARTEMISIA é pioneira no empreendedorismo de impacto no Brasil, "é muito mais do que uma aceleradora, pois por meio de programas como a Usina de Ideias e o Movimento CHOICE, tem atuado para mudar a cultura do empreendedorismo no Brasil".

ARTEMISIA | IEIF 2013: ARTEMISIA É UMA DAS SEIS VENCEDORAS DO IEIF

Em Fevereiro de 2013, a ARTEMISIA foi eleita uma das seis organizações vencedoras do IEIF - Latin American Impact Economy Innovations Fund. O edital - concedido pela Rockefeller Foundation, Omidyar Network, Fundación Avina e Avina Americas - tem como objetivo acelerar soluções baseadas no mercado para o avanço das metas sociais e ambientais da América Latina e contou com 111 aplicações de organizações de mais de 20 países. Por meio do edital, a ARTEMISIA recebeu U$ 100.000 para investir na Aceleradora.

HAND TALK | WSA 2013: APLICATIVO HAND TALK É ELEITO UM DOS MELHORES DO MUNDO POR CONCURSO DA ONU

O aplicativo Hand Talk ganhou o título de "melhor aplicativo de inclusão social" do mundo durante o prêmio World Summit Award Mobile 2013, realizado pela ONU e considerado o Oscar da tecnologia móvel. Criado no Alagoas, o aplicativo surge como uma ferramenta para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes ao converter, em tempo real, conteúdos em texto e voz para LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais-, e está disponível para download na Apple Store e Google Play. Ao todo, oito aplicativos ganharam o prêmio, sendo a Hand Talk, negócios de impacto social acelerado pela ARTEMISIA, a única representante do Brasil. O evento ocorreu em Fevereiro de 2013 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

GEEKIE | IBM SMARTCAMP BRASIL 2013: GEEKIE É UMA DAS VENCEDORAS DA ETAPA BRASIL DO IBM SMARTCAMP 2013

A IBM anunciou a Geekie, negócio de impacto social acelerado pela ARTEMISIA, como uma das vencedoras da etapa Brasil do IBM SmartCamp 2013, evento que faz parte do programa global de empreendedorismo da IBM. O programa avaliou mais de 300 startups do Brasil e selecionou cinco finalistas, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções de tecnologia em áreas como educação, finanças, turismo e agronegócios. A Geekie desenvolveu uma plataforma capaz de identificar as deficiências de cada aluno e montar um plano de estudos personalizado.

IES2 E XMILE | FUNDAÇÃO LEMANN: IES2 E XMILE INTEGRAM O PROGRAMA START-ED, DA FUNDAÇÃO LEMANN

O programa de estímulo a startups educacionais da Fundação Lemann, Start-Ed, selecionou dois negócios de impacto social acelerados pela ARTEMISIA: a IES2 e a XMile. Ambos estão entre os 10 selecionados que receberão apoio técnico e financeiro da fundação. No total, foram 177 inscritos e 26 finalistas. A IES2 é uma empresa que oferece plataformas tecnológicas que tornam o conhecimento acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar e momento. A Xmile é uma plataforma voltada para o ensino fundamental composta por jogos e ferramenta de gestão pedagógica, tornando o aprendizado cativante e lúdico. Os dois negócios integraram a turma de 2013 da Aceleradora da ARTEMISIA.

ARTEMISIA | NESTA 2014: A ARTEMISIA É DESTAQUE EM EVENTO INTERNACIONAL

A NESTA - organização referência em social innovation na Inglaterra -, reconheceu a ARTEMISIA como um case de sucesso de aceleração de negócios de impacto social no mundo. O evento Good Incubation, que ocorreu em Londres nos dias 02 e 03 de Abril de 2014, teve como objetivo juntar as principais aceleradoras e investidores de impacto do mundo, para compartilhar experiências e melhores práticas no apoio e aceleração de negócios de impacto social; e marcou também o lançamento da publicação "Good Incubation: The Craft of Supporting New Social Ventures".

Conselheira da ARTEMISIA é nomeada Yale World Fellow 2014

A Universidade de Yale nomeou nossa conselheira Vivianne Naigeborin como Yale World Fellow 2014. O programa tem como missão fortalecer uma comunidade global de líderes engajados com a mudança positiva por meio do diálogo interdisciplinar. Vivianne foi a única brasileira selecionada e a nomeação é um reconhecimento pelo seu pioneirismo no setor de Negócios de Impacto Social no Brasil. Ela faz parte de um grupo composto por um engenheiro de robótica, uma premiada atriz e diretora, um ativista sírio, um candidato à presidência da Islândia e outros 11 líderes globais.

Iniciativa Incluir do PNUD e FDC | 6 negócios acelerados pela ARTEMISIA estão no Relatório como casos de sucesso de modelos de negócio inclusivos no Brasil.

O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) em co-autoria com a Fundação Dom Cabral lançou o relatório "Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios", documento que reúne as 19 melhores iniciativas da Iniciativa Incluir. Dos 19 negócios, 6 foram acelerados pela ARTEMISIA: Geekie, F123, Vivenda, Saútil, Kidopi e Konkero.

Fórum Nacional de Educação: Geekie, Evobooks e Qmágico são premiados

O LIDE Grupo de Líderes Empresariais promove o Fórum Nacional de Educação, evento que debate os impactos da falta de ensino de qualidade e as oportunidades do setor no País. O evento reúne mais de 200 líderes empresariais do setor público e privado e promoveu o Prêmio SESI SENAI LIDE Educação, que prestigiou alguns negócios da nossa rede de acelerados: Evobooks, Geekie, Qmágico

FERNANDO ASSAD, DO PROGRAMA VIVENDA, GANHA O PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO DA FOLHA

Realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social é o principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina e um dos mais concorridos do mundo. O objetivo do Prêmio Empreendedor Social é selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, que desenvolvam iniciativas inovadoras, sustentáveis e com comprovado impacto socioambiental. Na 7ª edição, de 2015, Fernando Assad, criador do Programa Vivenda, negócio que faz parte da nossa rede de acelerados, foi premiado com o título de Empreendedor Social do Futuro.

KIDOPI | ONU nomeia sistema CleverCare, desenvolvido pela Kidopi, da nossa rede de acelerados, como melhor software do Brasil

O WSA é a maior premiação de conteúdo digital do mundo. O objetivo é selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição à inclusão e acessibilidade digitais, e o software CleverCare, desenvolvido pelo negócio acelerado Kidopi foi o vencedor do WSA nacional.

GEEKIE, DR. CONSULTA E LIVOX SÃO SELECIONADOS PARA RECEBER CONSULTORIA E SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA SAP PARA GESTÃO

O programa SAP Expoentes, iniciativa global da empresa para estimular o empreendedorismo, e a SAP Brasil em parceria com a Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo de alto impacto no mundo, apresenta, durante o SAP Forum 2015, cinco novos empreendedores foram contemplados com consultoria estratégica e soluções de tecnologia da SAP para gestão empresarial. Dos 5, 3 fazem parte da nossa rede de acelerados: Geekie, Dr. Consulta e Livox.

GEEKIE | Prêmio Top Educação premia Geekie

O Top Educação é uma pesquisa quantitativa de participação espontânea que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação, realizada pela Editora Segmento. O negócio da nossa rede de acelerados Geekie foi um dos vencedores do prêmio.

Cláudio Sassaki e Eduardo Bontempo da Geekie | Empreendedor Social 2015

A Schwab Foundation indentifica líderes do empreendedorismo social no mundo, capazes de criar modelos de inovação sustentável. Anualmente, a Schwab elege empreendedores do mundo inteiro ao prêmio de "Empreendedor do Ano", e em 2015, os empreendedores da Eduardo Bontempo e Cláudio Sassaki da Geekie, negócio acelerado pela Artemisia, foram vencedores.